O Resgate do Tigre – Tiger’s Quest.

Boa tarde a todos, vamos a mais uma resenha?

A série do Tigre, tem potencial para se tornar uma Série tão adequada quanto outras, ela nasceu da Saga crepúsculo, porém se desenvolve de forma lindamente melhor, com formas e culturas abrangentes, nos dando muito mais apelo ao ler o livro.

O Resgate do Tigre, é um livro de Revira Voltas, ele é mais intenso, tem mais ação, e um inimigo finalmente aparece nesta obra. Então, tem muito que falar.

O livro:

DSC_0742

De capa Vermelha, brilhante e com um Tigre negro na capa, com duas orelhas, um livro mole, fácil de folhear, com uma gramatura muito boa e espaçada, fonte em tamanho adequado, e impecável. Talvez o único pecado seja o meio de transporte, e os funcionários do Submarino que teimam em por ar em cima ou embaixo do livro, mas nunca nos dois lados (nos quatro se fosse ver era necessário), e o livro sempre chega amassado.

O Nome Original Tiger’s Quest, refere-se à Tarefa do Tigre mencionada por um personagem chave ao meio do livro, e tem muito a ver com sei lá, 85% do livro. O Resgate do Tigre tem tudo a ver com um resgate que acontece em UM capítulo do livro. Tem a ver sei lá, com 0,5% do conteúdo do livro apenas, e esse é um dos casos que uma Tradução Literal do nome ou, uma Tradução Adequada seria melhor do que uma Adaptação ao nome, ponto negativo à Editora ou a Tradutora, não sei quem escolhe o nome final do Livro.  Todo em Alto Relevo, o que diferencia a Versão Brasileira da Americana, é que a Americana tem Capa Dura, e uma Luva Digníssima de orgulho. Ainda assim, é uma das capas mais Lindas que poderiam existir, fico feliz que tenha sido a Arqueiro, e não a Rocco que pegou esse livro pra editar.

A história:

Kelsey, após uma quebra de laços com Dhiren, volta ao Oregon e começa sua nova vida na faculdade. Aulas, e três rapazes novos a ajudam a esquecer do passado, e quando ela quase, consegue esquecer, ele volta com grande olhos azuis cobalto, vivos e intensos com tudo o que podem lhe oferecer. A paixão uma vez escondida volta aos seus olhos, e suas muralhas novamente transbordam diante da visão de seu amado Tigre Branco. O que ela não sabe, é que seu amado Tigre gosta de competição, e decidiu que ela deveria escolher a ele, tendo outras opções disponíveis. Tudo segue conforme planejado, até que uma imagem pública faz com que Kelsey seja localizada por Lokesh, autor da Maldição do Tigre, e agora sua vida corre perigo. Porém, o desfecho de sua fuga não é bem o que esperava.

Personagens:

Kelsey: Amadureceu bastante, ao menos, o relacionamento amadureceu a ponto de se tornar suportável. Claro que ainda tem o fato de que os Tigres são Lindos, fortes, Morenos Bronze, e Ricos. Mas, se considerarmos que Kelsey não aparenta tão apreciada pelo Dinheiro deles mas sim por sua companhia, dá pra descartar a hipótese de um amor com fundo financeiro incluso. A personagem é menos irritante, e ao menos eu achei o livro mais fluído desta vez.

Kishan: Personagem que evoluiu muito, tendo maior foco neste livro. Ele de fato se mostrou melhor do que parecia, mas ainda tem um fundo de Crepúsculo nessa parte, assim como Jacob passa 80% de Lua Nova com Bella, aqui o mesmo acontece com o Kishan e Kelsey. Claro que, o conteúdo novamente é incrivelmente acrescentador, diferente de Crepúsculo que não tem nada. (E não vem me odiando). O personagem é interessante a maior parte do tempo, e em alguns é bem engraçado.

“_Kelsey?

_Sim?

_Cala a boca e Pega a porcaria do lenço.”

Acima, uma das cenas mais engraçadas do Livro entre os capítulos finais.

Dhiren: Um personagem que volta com tudo, e todo o seu poder de sedução. Neste livro, sua ausência é importante pro desenvolvimento de Kishan, e não se tem muito mais dele do que já visto no primeiro livro, exceto que ao final, ele se mostrou uma pessoa cruel. Mas acredito eu que seja necessário para o amadurecimento pessoal da Protagonista.

Durga: Uma Deusa Indiana com oito braços, aparece pouco no livro, e suas referencias podem revelar informações úteis para adivinhar o futuro do Livro.

Kadam: Ultimo personagem Relevante na história, que continua tão interessante quanto todos os outros, é ele quem dá a ideia de que o livro precisa, de inteligência e sabedoria, todas as informações sem romance, vêem dele, e isso é bom. A curiosidade da protagonista somada ao Kadam, fazem dele um dos personagens mais aguardados.

Lokesh: Personagem ainda pouco explorado, mas aparentemente um grande pé no saco. Dá pra imagina-lo como um vilão megalomaníaco, e posso prever que se a autora for esperta, ele vai se tornar muito mais do que um idiota com poder.

DSC_0744 (1)

Análise do Livro (Contém Spoiler).

A história deste segundo livro é intensa e muito gostosa de se ler, o aproveitamento de Kishan é incrível, e Kelsey não é tão depressiva quanto parece, ela não fica parada esperando tudo mudar, ela corre atrás da solução,  e isso, faz dela diferente novamente de uma certa protagonista aí.

Em certa parte do livro, você acha que Kishan está lutando contra Lokesh, mas a verdade é mostrada ao fim do livro, o que causa uma confusão mental muito interessante e te faz entender como a autora te deixa no escuro. Você sabe que você é a Kelsey, mas não sabe quem ela representa, e só entende isso capítulos seguintes, o que é extraordinário.

A Ambientação do Livro em Shangri-lá, na verdade me faz pensar em como se pode confiar em criaturas que nunca se viu, e  nada dar errado, muitas vezes pensei que eles seriam encurralados em meio aos personagens que apareciam no caminho.

Mas novamente o que me surpreendeu foi o fim do livro. Ah o fim, as coisas inverteram para Kelsey, e a frase “Aqui se faz Aqui se paga” ou  “O mundo gira meu bem” coube como uma luva para ela. Dhiren voltou, Durga cumpriu sua promessa, mas existe algo nas entre linhas, Durga ofereceu proteção Divina à Ren, mas em troca de uma coisa, da coisa mais importante em sua vida: Kelsey. Não sei se ela fez isso por ter entendido os sentimentos de Kishan, ou se fez isso para por a prova o Amor de Kelsey por Ren, mas o fato é que todas as suas memórias sobre a Kelsey desapareceram. Durga as Levou. Temos um Ren indiferente, que trata Kelsey exatamente como ela sempre imaginou que homens como o Ren a tratariam: Com desdém.

_ Como pode dizer isso? Você a amava! Era mais
apaixonado por ela do que já foi por qualquer coisa em toda a sua
vida!
Ren falou com calma.
_ Não consigo me imaginar sentindo isso por ela. Ela é legal
e bonitinha, mas é um pouquinho nova demais. Pena que não era por
Nilima que eu estava apaixonado.
Kishan respondeu indignado.
_ Nilima! Ela é como uma irmã para nós! Você nunca
demonstrou nenhum sentimento especial por ela!
_É mais fácil ficar na companhia dela – Ren replicou
baixinho. _Ela não me olha com aqueles olhos castanhos enormes
cheios de mágoa.

Dhiren não só teve suas memórias apagadas, tudo aquilo que ligavam os dois desapareceu, até mesmo afeto ou gratidão, está estampado ao fim do livro que ele não sente nada. Eu aprendi a gostar de Kishan no fim do livro, ele não só gosta da protagonista, como quer que ela seja feliz, mesmo que tenha que desistir dela, e esse texto acima mostra o quanto ele se preocupa com ela. De fato, ela se preparou no fim do primeiro livro para não sofrer quando Dhiren percebesse que ela não era nada. Por fim o livro termina com uma Reflexão de Kelsey, ela afirma que sua história com Dhiren não acabou, e ela tem razão. Ela prometeu salvar seu Tigre, seus tigres, e ela vai fazer isso custe o que custar.

Kelsey é, de fato uma pessoa forte, mesmo que tão frágil, o crescimento dela é, querendo ou não, muito legal de se observar.

resgate-do-tigre

Nota do Livro: 9,5 – Eu não posso dar Dez, não por não ser um livro bom, mas por que faltava mais alguma coisa, o fim do livro foi seco de mais, incomodo. Mas é melhor que o primeiro livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s