Nascida à Meia Noite

Nascida a Meia-Noite (1)Nascida à Meia noite.

Por Yekkusu Sekai Seiken.

Kylie Galen é uma adolescente problemática. Sua avó faleceu, seus pais estão se divorciando, seu namoro terminou a pouco tempo e ela tem terrores noturnos que fazem sua mãe leva-la à uma psicóloga. Mas como se não bastasse, Kylie pode ver fantasmas.

Tudo ia péssimo, até que Kylie fecha seus dias com chave de ouro, e acaba em uma delegacia por estar em uma festa que contém bebida alcoólica e drogas. Tudo isso, mais algumas mentiras, fazem com que a Mãe de Kylie a leve para um acampamento, indicado pela sua psicóloga, cujo é destinado à adolescentes problemáticos.

Abandonada pelo pai, jogada em um local com pessoas hostis pela mãe,  ela vai descobrir que esses adolescentes não são apenas problemáticos.

*************************************************************************************************************************************************************

O Enredo

Kylie é uma garota de dezesseis anos, praticamente descobrindo a vida e é virgem. Aqui já pegamos o público alvo do livro: Adolescentes em sua maioria mulheres, garotas, que estão se descobrindo. Mas como é de praxe, nem todo livro apenas com romance atrai a todos, e aqui temos o sobrenatural. Não, não estamos falando de vampiros brilhantes ou de lobisomens que são apenas lobos grandes. O Sobrenatural aqui é modificado, mas também não é avacalhado, te dando uma história sólida e interessante. Todo mundo tem uma identidade, menos a protagonista. E essa busca vai te fazer querer entender mais o que ela é, de onde vem, e por quê está ali.

Como de se esperar, impulsos sexuais vão tomar conta dela, segredos do passado vão aparecer, romance vai acontecer, mas acima de uma garotinha tímida padrão cheia de defeitos que vemos todos os dias em histórias e mais histórias (Crepúsculo, e o lindíssimo “A Maldição do Tigre”, são livros em que as protagonistas acham outras mulheres sempre mais bonitas que elas), Kylie é sim bonita, modesta, corajosa, teimosa, ela é uma protagonista gostosa de acompanhar, embora no começo seja extremamente frágil por causa do turbilhão emocional pelo qual passa.

Enfim, o livro retrata sobre relações familiares, sobre sexo, sobre relacionamentos, sobre amizade, e envolve acima disso o sobrenatural dando uma pitada de sabor diferente, com uma protagonista ativa e interessante, cheia de garra e sem drama sobre sua própria aparência, o que é uma dádiva vindo dos outros livros que li focados no mesmo público. Por fim, se você busca sobrenatural está no livro certo, mas se você gosta de sobrenatural raiz, então deveria procurar outro livro: Não entenda mal, o livro é bom, mas ele vai apresentar o surreal de forma mais “condizente” com nossa realidade. Então esqueça conde drácula, mas posso garantir que a leitura vai ser agradável se você vestir sua jaqueta de leitor adolescente e ler bastante, por que mesmo histórias de público feminino, podem atrair o público masculino (Afinal, veja livros como Jogos Vorazes, que virou um filme magnífico que atrai homens e mulheres pro seu enredo. Dê sempre uma chance) sendo assim, a leitura é muito completa, e agradável.

************************************************************************************************************************************************************

Considerações Pessoais.

Spoilers.

O livro em si é agradável. A história começa crua, mas com o tempo ela se torna muito boa. A protagonista não fica de graça ou cu doce não, se ela acha o carinha gostoso ela se sente atraída SIM, e se ela acha que passa do ponto ela para, sem mais nem menos, ela é decidida, e vamos combinar, quem não gosta de mulheres difíceis? Ainda assim, o livro tem todo um núcleo adolescente, então a visão da protagonista segue uma lógica ainda despreocupada, sem muito se aprofundar sobre as coisas, mas é divertido. A relação entre família, é muito interessante e o final do livro te deixa com gostinho de “preciso de mais”. Por fim a leitura é boa, e eu aconselho. Não tenho como me aprofundar sobre a história, é um livro de romance e sobrenatural muito bem moderno e gostoso de ler, mas ainda venho me recuperando do final de “O destino do Tigre” então não me impressionei muito com a história até agora. Fortemente recomendo, pra quem for ler o livro, espero que realmente tenha ajudado com a resenha. Abraços.

Resenhas a serem feita e progresso de seus livros.

Jogos Vorazes                         100%

O Destino do Tigre                  100%

Desperta ao Amanhecer          50%

Na companhia das estrelas      15%

Em Chamas (Hunger games)   35%

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s