O Destino do Tigre – Tiger’s Destiny

Tiger’s Destiny – O Destino do Tigre.

Por Colleen Houck

DSC_0309

"Tiger's Destiny é o ultimo livro da quadrilogia de Tiger's Curse ou a Saga do Tigre como ganhou
nome aqui no Brasil.  Uma emocionante história, que faz toda a monotonia do terceiro livro valer
a pena, e te trás uma sensação de profundo desespero e angústia, ao mesmo tempo que profunda ---
admiração pela história tão bem elaborada que a autora nos dá. Com o encerramento merecido, O --
Destino do Tigre vai te deixar com o coração na mão, lágrimas nos olhos, e por mais incrível que
pareça, vai te fazer ficar triste pela saga ter chego ao seu fim. Deslumbre este mundo criado -- 
por Colleen, e fique impressionado com as descobertas!"
                                                            Yekkusu S. Seiken / Yago I. Prado.

História

Kelsey foi capturada por Lokesh. A viagem pelos dragões até o sétimo pagode chegou ao fim, e agora três tesouros de Durga foram encontrados. Todos eles é claro, de posse da corajosa protagonista que, está agora nas mãos do homem mais perverso que já existiu na terra. Pronta pro perigo, segurando o medo, e preparando-se para as humilhações que Lokesh pode faze-la sofrer, Kelsey olha pela janela de seu “quarto” na mansão em que foi confinada, e pergunta-se se existe alguma esperança.  Enquanto isto, Kishan e Dhiren estão em busca de sua amada, prontos para enfrentar o perigo, e salva-la de seu cativeiro para que continuem em busca do ultimo presente para Durga! Mas será que serão capazes de concluir sua missão enquanto Kadam e Nilima estão desaparecidos? O que vai acontecer ao fim desta jornada para quebrar a maldição do Tigre?! E acima de tudo, como a maldição foi criada, e qual o verdadeiro objetivo de Lokesh? Dispostos a enfrentar seu próprio destino, esses três vão ter de estar mais unidos do que nunca, mais fortes do que nunca e terão de sacrificar muito pelo caminho. Até que todos os sacrifícios sejam feitos a jornada não vai terminar… Afinal, pode o amor destes três superar todos os limites impostos pelo seu destino?

*************************************************************************************************************************************************************

Análise do Livro (Sem Spoilers).

Este sem dúvida é o melhor livro da saga toda. Ele é divertido, ele é completo, e ele te tira uma venda dos olhos para todo o conteúdo que a autora criou para te dar uma vasta gama de conhecimento. O Livro é simplesmente magnífico, o PLOT da história bem feito, e o enredo final muito bom. Kelsey vai enfrentar seus medos, vai perder pessoas amadas, vai vivenciar a guerra contra Lokesh e descobrir qual será o seu destino! Tudo isso com base em que eles finalmente vão conhecer Durga, e entrega-la seus presentes na hora certa e no momento oportuno. Não há o que dizer sem dar Spoilers, apenas que, o livro ganhou a nota máxima, finalizou com maestria, e deixará você leitor triste e feliz por ter acabado. Eu mesmo fiquei um mês remoendo a história, lendo novamente algumas partes, enfim. Aconselho fortemente a leitura. Neste livro Kelsey mostra de fato que é Corajosa, que é capaz, e que ela também pode proteger além de ser protegida. Espero que se deleitem com a história, e por favor, quando terminar, volte na resenha, pra ler a análise a baixo, que nada mais é que um resumo rústico com minhas impressões pessoais do livro.

*************************************************************************************************************************************************************

Análise do Livro (Contém Spoilers).

De todos os livros da saga até o momento percebemos o objetivo de cada livro nessa história. A maldição do Tigre foi dividido em dois livros, onde somos introduzidos primeiramente a Dhiren, e o segundo livro O Resgate do Tigre (Tiger’s Quest) nos introduz ao segundo Tigre, Kishan. Enquanto esses dois livros servem apenas para introduzir dois irmãos e iniciar o triângulo amoroso que vai se seguir, o terceiro livro vem pra criar a atmosfera de amadurecimento de personagens. É aqui que conhecemos bem Kishan e Dhiren, também é aqui que procuramos nos envolver mais entre os três personagens, e é sem sombra de dúvidas o livro com maior conteúdo, missões e mais denso de todos. Ele é tão denso que me fez parar de lê-lo por algum tempo. Ainda assim, ele terminou de forma cruel e terrível, e causou em todos os que o leram um impacto tremendo. A sensação de que o quarto livro iria nos trazer todo o conteúdo final veio de forma tão frenética, que O Destino do Tigre me fez sentir como quando eu lia Maze Runner. Mil informações acontecendo ao mesmo tempo, de forma simples e direta. Este ultimo livro nos trás duas partes, mas eu posso em cada uma dessas partes separar em capítulos bruscos.

I – O Resgate de Kelsey.

Nessa parte vemos o que aconteceu com Kelsey, raptada por Lokesh, sofrendo humilhações, e tentando todos os dias adiar o inevitável, um casamento arranjado (o qual ela mesma arranjou para conseguir tempo) e um filho. Devemos notar que Kelsey ainda é Virgem na história, então a situação pra ela tá complicada. Quando o resgate acontece, ela descobre que o poder de Fogo que ela tem, na verdade é o poder do amuleto de Kishan, que dá a habilidade de controlar o Fogo. Enquanto não sabem nada sobre Kadam, Kishan e Ren quase destroem Lokesh, amarrando-o, e cremando-o com o amuleto. Então fogem com Kelsey.

II – O Ultimo Presente.

Ao chegar em casa, eles vão presenciar Kadam e Nilima aparecendo em um vórtice negro no meio da sala pavão. Ali, uma breve conversa acontece, e Kadam decide ir dormir. Nada é mencionado até então, e no dia seguinte, Kadam pede que se preparem para ir para o próximo templo. Ele já sabe onde ir, e o que fazer, e precisa que todos se arrumem de pressa, eles correm contra o tempo. Nesta parte, acontecem atos dramáticos no livro. Primeiro: A Deusa Durga aparece como uma humana, bonita e que luta contra Kishan. Ela lhes dá as armas necessárias para a missão (broches que viram armaduras e espadas, e para Kelsey, nada de útil). Depois disso, ela os manda diretamente para um dos portões necessários para irem ao seu destino, o qual não direi aqui pois não me lembro completamente. Neste momento, o segundo dos quatro sacrifícios acontecem, e Kadam revela o poder de seu amuleto. Ele cria um vórtice, e leva seja lá quem for para o cosmos, onde ele pode ver o futuro, o passado e o presente, e dali fazer as escolhas necessárias. Kadam diz que fez todas as escolhas, e aquele momento, era a única coisa que ele conseguiu encontrar como solução, e ele iria faze-lo pedindo para que quando Lokesh atacasse, que não interviessem. Kadam é morto por Lokesh, que quando toma seu amuleto, é enviado para outra dimensão.

A partir daí, Nilima chega de helicoptero, o enterro de Kadam acontece, e eles vão para o seu destino. Ao chegarem no portão necessário, e entrarem no mundo do Fogo, Kelsey descobre que seu amuleto a protege do fogo. O lugar todo é fogo, e isso inclui as árvores, e os inimigos a seguir. Aqui vamos ver o melhor da Kelsey, mostrando-se poderosa, e destemida, e usando de seus poderes.

Ren e Kishan também irão lutar contra Deuses do Fogo, enquanto Kelsey, vai oferecer o terceiro sacrifício à uma Fênix, e deixará seu corpo ser consumido pelas chamas puras.

Após todo o cenário, eles conseguem o chicote de fogo de Durga, e ao pedir que o Chicote os Leve ao seu Destino, como Kadam informou, todos pulam no círculo, e antes que os Deuses de Fogo conseguissem contra-atacar eles escapam.

III – O Nascimento de Durga.

Aqui acontece a parte final do Livro, que é ironicamente, metade do livro!! Aqui eles voltam no tempo, até mais ou menos duzentos anos após Cristo, onde se encontram em meio à Guerra. Neste mundo, os Tigres não conseguem sair da forma humana e, eles são emboscados. Quando se dão conta, estão em uma tenda com uma poderosa amazona, que é idêntica à Durga.

Neste momento, eles descobrem que este foi o tempo em que Lokesh foi enviado por Kadam, e que Lokesh agora é um demônio. Kelsey explica que quando pegou o Chicote, ela entrou em contato com Lokesh, mas desta vez foi real. Ele quase a matou na visão, e seu corpo foi ferido no local real. Então, depois de uma amizade conturbada, Kishan, Ren e Kelsey se aliam a misteriosa mulher, e começam a ajuda-la na guerra.

Muita coisa acontece a partir daqui, e a ação perde um pouco do foco para um pouco do drama sentimental da Protagonista. Eles começam a usar os presentes para ajudar discretamente o acampamento na guerra, e eventualmente a amazona acaba por ter todos os pertences de Durga, decidindo se passar pela Deusa por já ser uma grande guerreira. Kelsey nesse momento se sente traída, perdendo tudo exceto o colar da Deusa que continua com ela e o talismã de Kishan. Quando ela descobre a guerra acontecendo contra Lokesh que se tornou um demônio, ela vê (ao ir contra a vontade dos soltados e contra a ordem de Kishan) como Lokesh possui influência sobre a amazona e como a guerra vai mal. Muitas vidas se perdem, e quando ela se encontra com eles, e discute com a Amazona, Phet chega e diz para se acalmarem. Enquanto Kelsey conhece Phet como um xamã da índia, a amazona porém, o vê como professor. E ai que a coisa fica realmente boa. Kelsey descobre que não só a Amazona mas ela também é Durga. Cada vez que encontrou Durga, ela o encontrou de uma forma diferente. Uma delas, era ela mesma vestida de Durga, a outra porém era a amazona e por aí vai. A conclusão da história é triste, pois o quarto sacrifício quem deve fazer é Kishan.  Mas resumidamente, e eu não quero resumir metade de um livro aqui, é que o final foi muito bom, e eu achei o livro incrível.

Se você leu até aqui, espero que tenha lido o livro, por que essa não é uma sessão para te dizer neutralmente o conteúdo interno do livro, eu praticamente resumi bem rusticamente a história toda. Mas se você o leu, espero que concorde comigo. Pois o Livro é muito bom, melhor que todos os outros. Cada segundo da história, da Morte de Kadam que é traumática, do sacrifício da Kelsey, do desespero dos Tigres, do ciumes, da criação da Durga que é uma pessoa irritante a certo nível, e das cabeças “masterminds” por trás da história. O desfecho! Eu francamente não tenho como dizer o quanto acho a história incrível, e o quanto as coisas que acontecem em alguns livros são reveladas neste de forma maravilhosa e majestosa. O conteúdo que eles deveriam receber depois que sua missão fosse concluída no terceiro livro, e mesmo as revelações das páginas finais, apenas cria uma imensa vontade de ler novamente os livros, desta vez sabendo de tudo, como um todo.

Meus parabéns a Colleen Houck.

*************************************************************************************************************************************************************

Por aqui finalizo essa resenha simples, essa parte final contendo apenas spoilers e spoilers, sem sentido francamente, vou deixa-lo com os livros que estou lendo sua porcentagem para futuras resenhas. (A porcentagem é o tanto que li do livro).

Jogos Vorazes                                         100%

Desperta ao Amanhecer                           50%

Na companhia das Estrelas                      15%

Em chamas                                               35%

Yekkusu Sekai Seiken.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s